terça-feira, 27 de maio de 2008

Como uma luva! Versículos que encaixam perfeitamente às Testemunhas de Jeová e outras seitas:

Mateus 23:13 – “Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que fechais aos homens o Reino dos céus; e nem vós entrais, nem deixais entrar aos que estão entrando.”

Nem preciso tecer algum comentário, todos bem sabem que as TJ acreditam que só 144 mil pessoas irão para o céu, no entanto, a Bíblia diz claramente que lá haverá uma grande multidão (Apocalipse [Revelação] 19:01). Conclui-se que as TJ estão fechando o Reino dos céus ao homens, nem elas entram e impedem que outros entrem;

Judas 01:04 – “Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus [u][red]e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo.”

Notório também é que as TJ negam que Jesus Cristo seja Deus Verdadeiro (mesmo que a Bíblia diga isso claramente – I João 05:20 / João 20:28, etc). Portanto, a passagem em lide, encaixa-se perfeitamente sobre o grupo em estudo, visto que negam a Deus, o único dominador que é Jesus Cristo. Se ela negaram que tal passagem refere-se a Cristo, mostramos II Pedro 02:01, outro que esse encaixa como uma luva:

“E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.”

Jesus é o Senhor que nos resgatou (I Timóteo 02:06), com isso concluímos que de fato as TJ têm doutrores que ensinam heresias de perdição, chegando a negar ao Senhor e Dominador, e isso os traz repentina destruição.

I João 02:18-19 – “Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós.”

Todos sabem que Charles Taze Russel era prebisteriano, tendo ido depois para a Congregacional, e depois de passar por alguns grupos, finalmente fundou os estudantes da Bíblia, que hoje é conhecido como testemunhas de Jeová. Cumpriu-se fielmente a afirmação de João:

“Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós.”

João 05:23 – “para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. [u][red]Quem não honra o Filho não honra o Pai, que o enviou.”

As Testemunhas de Jeová não adoram a Jesus, mas só lhe oferecem “homenagens”. A Bíblia, no entanto diz: “para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho não honra o Pai, que o enviou.” João 05:23.

Assim como o Pai deve ser honrado, também assim deve ser honrado o Filho. Se o Pai é honrado com adoração, o Filho também deve ser honrado com adoração, e se não adoram a Jesus, “não honra o Filho não honra o Pai, que o enviou.” João 05:23.

Com isso, citemos ainda:

1 João 05:12 “Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.”


Romanos 10:14 – As testemunhas de Jeová não invocam a Jesus, pois acreditam que fazer isso seria pecado, quanto a isso, lemos:

Como, pois, invocarão aquele em quem não creram?E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?


Há diversas passagens em que vemos pessoas invocando a Jesus: A Bíblia realmente registra vários casos de oração a Jesus. Em At 7.59, encontramos que Estêvão, o primeiro mártir do Cristianismo, “em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito.” Podemos tachar de idólatra, a um homem da envergadura de Estêvão?

O apóstolo Paulo afirma na sua Primeira Epístola aos Coríntios, capítulo 1, versículos 1-2, que esta carta foi endereçada não só aos coríntios, mas também a “todos os que em todo o lugar INVOCAM o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso.” Os que oram a Jesus são, na opinião das TJ, hereges; mas o apóstolo Paulo os chamou de “santificados em Cristo Jesus, chamados santos”. Paulo disse ainda que os tais eram servos de Jesus, visto ter dito que Jesus era o Senhor deles, bem como dele e do irmão Sóstenes.


Não nos esqueçamos também de João 05:23, que afirma, que todo aquele que não dá a devida honra ao Filho, também não honra ao Pai. Se o Pai é adorado, assim o Filho deve ser; se o Pai é invocado, assim também deve ocorrer com o Filho, pois quem “não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou” João 05:23.

Amados, esta não é uma critica, pois já lemos a pergunta de Paulo: “Como crerão se não há quem pregue?” Anunciemos então esta verdade as TJ, mostrando a ele em quão grande erro estão, e saiam desta armadilha maligna, e se voltem Aquele que os resgatou (Judas 01:04 / II Pedro 02:01).

0 comentários:

Compare Produtos, Lojas e Preços