segunda-feira, 9 de junho de 2008

Notícia - Defesa Civil distribui bíblias a desabrigados

Nas cestas de alimentos doadas para as famílias desabrigadas pelas enchentes, o governo do Estado do Piauí incluiu uma bíblia sagrada. O livro é uma produção em linguagem popular, voltada para pessoas carentes.

A doação foi feita pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). Foram mais de 10 mil livros doados para os desabrigados. Além de alimentos, roupas, material de limpeza e outros itens, as vítimas das chuvas em 30 municípios do Piauí receberam um livro.

O secretário Estadual da Defesa Civil, Fernando Monteiro, informou que no ato da doação a Sociedade Bíblica do Brasil argumentou que isso ajudaria espiritualmente os desabrigados, já que o apoio material era ofertado pelo poder público, além de pessoas e empresas que fizeram doações. Para a entidade, ligada a igrejas evangélicas, a leitura da bíblia é importante por fazer as pessoas acreditarem em Deus em momentos difíceis, livrando-as de problemas como a depressão.

"É para trazer conforto e serenidade às famílias. A palavra de Deus acalenta em qualquer situação. Estamos distribuindo bíblia é no quilo", disse o secretário.

Segundo levantamento da Defesa Civil, ainda existem pessoas a serem atendidas nas cidades de Altos, Alto Longá, Batalha, Barras, Boa Hora, Cabeceiras, Caxingó, Campo Maior, Castelo do Piauí, Cocal dos Alves, Coivaras, Domingos Mourão, Floriano, Isaías Coelho, Joaquim Pires, Juazeiro do Piauí, Lagoa do Piauí, Lagoa Alegre, Madeiro, Matias Olímpio, Nossa Senhora do Nazaré, Parnaíba, Porto, Piracuruca, Santa Cruz dos Milagres, São José do Divino, São Miguel do Tapuio, Sigefredo Pacheco, Teresina e União.

"Para todos estamos encaminhando uma bíblia, para que aceitem os planos de Deus", disse o secretário de Defesa Civil.

As bíblias doadas pela SBB são de capas coloridas e variadas, com tradução para linguagem menos rebuscada que a utilizada nas convencionais, para facilitar a compreensão por parte dos leitores.

Desabrigados
Pelos cálculos do secretário, no Piauí, ainda existe mais de 10 mil desabrigados em prédios públicos. Eles esperam a construção de suas casas. As fortes chuvas no início do ano desabrigaram mais de 50 mil pessoas em mais de 30 municípios.



Fonte: Terra

Enquanto você faz os downloads, Compare preços de: DVD’s da Cristina Mel , DVD – Mara Lima – Ao Vivo , Livro – Evangélicos em Crise (Best Seller – Do pr Paulo Romeiro , DVD – Aline Barros – In Korea – Explosão de Adoração , DVD’ Do Ministério Toque no Altar , DVD – Diante do Trono Esperança , DVD – Diante do Trono – Ainda Existe uma Cruz , DVD – Eyshila – 10 anos Colection

Compare Produtos, Lojas e Preços