terça-feira, 3 de junho de 2008

Ilustração - A Vinha de Noé - Juanribe Pagliarin

Faça aqui o download desta ilustração em audio

Você sabe que Noé foi um lavrador, sobrevivente do dilúvio juntamente com sua família. Uma das coisas que Noé fez foi plantar uma vinha. A Terra precisava ser reconstruída, estava destruída; o dilúvio tinha feito com que tudo perecesse e a primeira preocupação de Noé foi plantar uma vinha.

Diz esta Ilustração que Noé, começando a plantar uma vinha, foi visitado pelo demônio que perguntou: “O que você pretende plantar aí neste chão?”. Sem desconfiar que se tratava do Tinhoso, Noé respondeu que plantaria uma vinha. O demônio continuou seu interrogatório: “E como são os frutos que você pretende colher daí?”. Noé explicou: “Esta planta produzirá um fruto que vai se amontoar em cachos e quando eles amadurecerem poderão ser saboreados ao natural. Ou nós poderemos misturá-lo com açúcar, ressecá-lo e come-los assim, secos e açucarados. Mas o principal é que nós poderemos espremer este fruto para preparar uma bebida de sabor incomparável. Essa bebida levará inspiração e alegria aos corações dos homens”.

O demônio disse a Noé:”Gostei da idéia. Eu quero ser teu sócio nesta plantação”. Como Noé estava velho e tinha muita coisa para fazer, concordou com o negócio e deixou o demônio encarregado de regar a terra onde a vinha foi plantada. Noé foi cuidar de outros afazeres e fez sociedade com o demônio na vinha. O demônio, então, no desejo de agir pela maldade, sacrificou quatro animais, colocou o sangue deles num recipiente e foi regar a vinha com o sangue daqueles quatro animais sacrificados. Os animais que ele sacrificou foram: o cordeiro, o leão, o porco e o macaco.

Todos os dias o demônio regava a vinha com o sangue dos quatro animais sacrificados. Quando a vinha cresceu e produziu fruto, o fruto estava embriagado pelo sangue destes animais. Por isso que toda pessoa que se embriaga com vinho tem reações parecidas às de um destes animais.

Alguém bebe um vinho e fica sonolento, dócil e bonzinho como uma ovelha; vira um doce de pessoa.

O vinho pode se manifestar de outro jeito em certas pessoas, transformando-as em “leões”. O sujeito fica “macho”, metido a valente. A pessoa se transforma, fica feroz e quebra tudo; fica valente como um leão.

Outros quando bebem produzem o mesmo resultado da personalidade do porco. E começam a vomitar, a arrotar, fazendo sujeiras. A casa vira um chiqueiro.

Outros quando se embriagam manifestam o sangue do macaco. Eles começam a fazer trejeitos, dizem tolices, saracoteiam e fazem macaquices.

Por isso, a Palavra de Deus aconselha em Provérbios 23: 31, “Não olhes para o vinho como se mostra vermelho, quando se resplandece no cope e se escoa suavemente. O seu fim morderá como a cobra, e como basilisco picará”. Assim é o vinho. A pessoa sempre é possuída por um desses quatro tipos de animais: ou ela se torna dócil como carneiro, ou valente como leão, ou suja como um porco, ou infantil como um macaco. Mas a Palavra de Deus aconselha: “Não olhes para o vinho quando ele se mostra vermelho, tentador, quando ele se resplandece no copo e parece que se escoa suavemente”.

Não se esqueça que o diabo foi sócio na vinha. Mas eu quero que você saiba que o Senhor Jesus retirou do vinho a maldição. Na Última Ceia, Ele tomou o cálice com o vinho, deu aos seus discípulos e disse: “Tomai e bebei. Este é o meu sangue que é derramado por vós”. Eu quero dizer que aquilo que para o mundo é uma maldição, motivo de tristeza, de desgraça, de discórdia e de desentendimento, nas mãos do Senhor Jesus se tornou uma bênção especial, porque o vinho representa o sangue de Jesus que foi vertido na Cruz do Calvário.

Tenha outras ilustrações por escrito , em audio e em vídeo, em nosso índice ao lado.


Compare preços de: DVD’s da Cristina Mel , DVD – Mara Lima – Ao Vivo , Livro – Evangélicos em Crise (Best Seller – Do pr Paulo Romeiro , DVD – Aline Barros – In Korea – Explosão de Adoração , DVD’ Do Ministério Toque no Altar , DVD – Diante do Trono Esperança , DVD – Diante do Trono – Ainda Existe uma Cruz , DVD – Eyshila – 10 anos Colection

0 comentários:

Compare Produtos, Lojas e Preços